najialiL
HANDALA, O DESEJO E O DIREITO DE REGRESSO – Desenho de Naji al-Ali, em homenagem aos palestinianos expulsos na Nakba, a partir de 1948. Hoje, 68 anos depois, a catástrofe generalizou-se a quase todos os povos do Médio Oriente. Uma imagem-síntese dos dois projectos que aqui lançamos.

Depois do projecto piloto “A resistência improvável, a ocupação impossível”, integralmente financiado pelos leitores, avançamos para dois projectos que lançamos em simultâneo: o regresso à Palestina, onde queremos ficar mais tempo para conseguir registar o quotidiano da ocupação, e um périplo por alguns dos campos que estão a acolher refugiados nas fronteiras da Europa, com o objectivo de recolher histórias de vida de quem deixou tudo para trás menos a memória. Qualquer um dos dois projectos terá início assim que as verbas* sejam suficientes para os levar a cabo.

*As contribuições devem ser enviadas para a seguinte conta bancária: Nome: Carlos Renato M. Teixeira NIB: 0043 0001 04001004338 78 IBAN: PT50 0043 0001 04001004338 78 Swift: DEUTPTPL

Advertisements

One thought on “Próximas estações: regressar à Palestina e recolher histórias de vida dos refugiados

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s